Produtores da temporada 1 de Gen V, Eric Kripke e Michele Fazekas, confirmam como o chocante final da série prepara o terreno para a 4ª temporada de The Boys.
Os produtores Eric Kripke e Michele Fazekas explicaram como o chocante final da 1ª temporada de Gen V leva diretamente à 4ª temporada de The Boys. Em uma conclusão violenta e gráfica do novo spin-off, a audiência foi presenteada com duas participações especiais adicionais da série principal, Antony Starr como Homelander e Karl Urban como Billy Butcher. Ao final de um brutal massacre no campus orquestrado por Cate, interpretada por Maddie Phillips, Homelander acusa Marie, interpretada por Jaz Sinclair, de atacar a sua própria espécie. Enquanto isso, a cena pós-créditos do final mostra Butcher explorando as instalações de pesquisa da Universidade Godolkin, apelidadas de “A Floresta“, agora abandonadas.
Em entrevista à Variety, os produtores e os showrunners de ambos os programas discutiram como o final da 1ª temporada de Gen V se conecta diretamente com a 4ª temporada de The Boys, e esclareceram a linha do tempo dos eventos retratados. Kripke revelou que queria que Butcher já estivesse ciente do vírus que mata ‘Supers‘ na 4ª temporada de The Boys, o que motivou sua participação. Enquanto Fazekas revelou que os eventos de seu próprio programa estão “bastante próximos” do dia das eleições no mundo fictício, envolvendo a candidata a vice-presidente Victoria Neuman, que provavelmente terá grande destaque na 4ª temporada de The Boys. Confira os comentários deles abaixo:
Kripke: Para Butcher, quando estávamos produzindo o final, já estávamos bem avançados na elaboração da 4ª temporada. Sabíamos que queríamos que o vírus fosse uma parte importante da temporada 4 e que Butcher estivesse ciente dele. Parecia louco que ele não soubesse disso. Surgiu a ideia de que isso provavelmente não deveria acontecer em “The Boys“, mas sim em “Gen V“. A vantagem de ter as equipes de roteiristas das duas séries em coordenação é que nossa equipe apresentou a ideia para Michele e sua equipe e perguntou se poderíamos incluir Butcher no final para mostrar que ele está bem próximo do vírus. Foi realmente legal, porque serve como uma introdução ao que está por vir. E tanto Karl quanto Ant estavam dispostos a trabalhar no outro programa durante seus dias de folga. Mas a parte do Homelander foi ideia da equipe da Michele.
Fazekas: Estamos bem próximos do dia das eleições agora.
Kripke: Começou no último semestre, e estaremos em outubro quando a série começar, e as eleições irão ocorrer em novembro.
Como o novo Super-Vírus de Gen V afetará a 4ª Temporada de The Boys?
Originalmente criado como parte de um elaborado plano de vingança orquestrado por Dean Shetty da Universidade Godolkin, o vírus que mata os ‘Supers‘ de Gen V tem o potencial de mudar fundamentalmente o equilíbrio de poder no universo compartilhado de ambos os programas. Mesmo que o final da 1ª temporada de Gen V tenha mostrado o vírus nas mãos de Victoria Neuman, ele provavelmente será de interesse não apenas para Butcher e seus compatriotas, mas também para os ‘Supers‘ do mundo e a Corporação Vought que os controla.
Com o potencial de prejudicar aqueles que antes eram considerados praticamente invulneráveis, o vírus pode servir tanto como uma arma mortal quanto como uma poderosa ferramenta de controle para quem o detém. Onde antes os ‘Supers‘ desgarrados como Homelander eram amplamente imunes a qualquer forma concebível de punição ou dano físico, o vírus de Shetty tem o potencial de colocá-lo em perigo. Além disso, se o vírus se espalhar pela população mais ampla de ‘Supers‘, as implicações para sua espécie e para a Corporação Vought poderiam ser potencialmente catastróficas.
Completamente indiferente às atuais alianças e à moralidade, um possível surto viral representaria uma ameaça tanto para Homelander e seus colegas ‘Supers‘ da Vought quanto para Starlight e aqueles alinhados com Butcher. Também é desconhecido se o vírus pode ser mortal para aqueles que já foram expostos ao Composto V, caso em que tanto Butcher quanto Hughie Campbell, interpretado por Jack Quaid, também poderiam ser suscetíveis aos seus efeitos. O que exatamente Kripke e sua equipe têm planejado para o vírus de Gen V na 4ª temporada de The Boys ainda é um mistério, mas as implicações podem ser de proporções mundiais.
Nota:
A segunda temporada Gen V foi confirmada ainda antes da estreia do episódio 7, após bater um novo recorde no Prime Video. Todos nós ficamos muito animados com essa notícia!
Você pode gostar