Descubra as origens das Bene Gesserit no novo trailer de "Duna: Profecia", com Emily Watson e Tabu!
Enquanto Duna: Parte Dois está fazendo o público ficar com os olhos azuis brilhantes, a Warner Bros. e o Max estão aproveitando o momento para lançar o primeiro trailer de sua série prequel muito esperada, Duna: Profecia. Baseada não apenas na obra de Frank Herbert em seu romance Duna, a série também é adaptada do romance Irmandade de Duna, escrito pelo filho de Herbert, Brian Herbert, e Kevin J. Anderson. A série terá seis episódios.
Duna: Profecia vai explicar a história de como as Bene Gesserit foram fundadas. Introduzidas pela primeira vez ao público no filme de Villeneuve de 2021, as Bene Gesserit são uma irmandade de mulheres poderosas — não apenas politicamente, mas literalmente — que se unem com o objetivo de criar o Kwisatz Haderach, uma figura messiânica que, sob sua orientação, está destinado a governar e comandar toda a galáxia. A história se passa após uma guerra colossal que levou à destruição de toda a tecnologia computacional, realizando uma espécie de grande reinicialização em todo o universo. A trama segue os filhos mais velhos da família Harkonnen, Griffin e Valya, enquanto eles tentam restaurar a fortuna de sua família e acabam ajudando na criação das Bene Gesserit.
O elenco de Duna: Profecia inclui Emily Watson de Chernobyl como Valya, Mark Strong como o Imperador Javicco Corrino, Travis Fimmel de Vikings, Jade Anouka, Chris Mason, Sarah-Sofie Boussnina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds, Chloe Lea. Completando o elenco estão Olivia Williams, Jodhi May, Josh Heuston, Edward Davis, Shalom Brune-Franklin, Jihae, Tabu, Charithra Chandran, Jessica Barden, Emma Canning e Yerin Ha.
Quem Está por Trás de ‘Duna: Profecia’?
A equipe criativa por trás de Duna: Profecia no Max viu várias mudanças ao longo de seu desenvolvimento, mas um grupo central guiou o projeto até seu estado atual. Inicialmente, Denis Villeneuve estava definido para dirigir e produzir o episódio piloto de Profecia com Jon Spaihts escrevendo o roteiro. Ambos deveriam atuar como produtores executivos ao lado de Byron Merritt, Kim Herbert, Kevin J. Anderson e Brian Herbert, filho de Frank Herbert. Diane Ademu-John foi contratada posteriormente como a nova showrunner, substituindo Spaihts, que saiu para focar em Duna: Parte Dois.
No entanto, Ademu-John acabou deixando o cargo de co-showrunner, mas permaneceu como produtora executiva, deixando Alison Schapker como a única showrunner. Após a saída de Villeneuve devido a seus compromissos com Duna: Parte Dois, Johan Renck foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios, mas depois deixou o projeto, e Anna Foerster foi escolhida para dirigir vários episódios, incluindo o piloto.
Duna: Profecia estreará no Max no terceiro trimestre deste ano.
Você pode gostar