NordVPN










Luke Skywalker


Muitos não gostaram de saber que a voz de Luke Skywalker foi sintetizada na 2ª temporada de Mandaloriano. Será que a Disney resolveu essa polêmica?

Aviso: SPOILERS para o episódio 6 de O Livro de Boba Fett!

A aparição de Luke Skywalker na segunda temporada de Mandaloriano foi uma grande surpresa. O lendário Jedi retornou à saga espacial, aparecendo pela primeira vez no final da segunda temporada de Mandaloriano. Sua chegada marcou o fim da missão de Din Djarin (Pedro Pascal) de reunir Grogu com sua espécie. Por mais emocionante que tenha sido ver o personagem neste ponto específico da história de Star Wars, nem todos eram fãs de sua participação especial. Não apenas pelo fato de que sua aparição marcou a dolorosa separação de Mando e Grogu, mas também porque o trabalho de efeitos visuais do Luke incomodou muita gente.

Para criar o jovem Luke que vimos no episódio final de Mandaloriano, a equipe de efeitos visuais filmou e rejuvenesceu o próprio Mark Hamill e mesclou o resultado desse efeito com a atuação de corpo do ator Max Lloyd-Jones.

No entanto, essa não foi a pior parte, já que Hamill, aparentemente, também não forneceu a voz do personagem em Mandaloriano. Em vez disso, o criador do programa Jon Favreau explicou à Esquire que a voz do Luke nesse episódio foi totalmente sintetizada. O editor de som, Matthew Wood, usou grande parte do material de arquivo bruto de Hamill, acumulado durante todos esses de Star Wars, para alimentar uma rede neural e ensinar o computador a sintetizar a voz do Luke. O que para muitos gerou uma atuação apagada, sem alma.

 

O Livro de Boba Fett trouxe de volta a versão de Luke em um pós Retorno de Jedi, a fim de acompanhar os fãs sobre como Baby Yoda está se saindo desde o final da segunda temporada de Mandaloriano. De acordo com os créditos, Hamill também voltou a interpretar o papel, mas Scott Lang é creditado como seu dublê e Graham Hamilton como seu ator performático. O Jedi expandiu o tempo de tela durante sua última aparição, e está claro que Favreau e Lucasfilm trabalharam duro para garantir que o trabalho CGI nessa série fosse significativamente melhor. O problema é que, para muitos, sua fala ainda continua “sem alma” e monótona, o que deixou muitos fãs confusos. Será que eles usaram a sua rede neural para sintetizar a voz do Luke mais uma vez, ou será que essa salta de emoção é proposital, revelando um Luke Skywalker já cansado e apático com relação a força?

Confira neste artigo:




Hospede seu site com a DigitalOcean

DigitalOcean Referral Badge

Você pode gostar

  • Miller’s Girl | Um Thriller Polêmico que Vai te Deixar Incomodado
  • Stranger Things: 10 Coisas Que Mais Vamos Sentir Falta
  • Os Jedi Podem Ser Moralmente Corretos Se Impuserem Sua Vontade Sobre os Outros?
  • Tom Bombadil em Anéis de Poder: O Enigmático Personagem de Tolkien Ganha Vida
  • Miller’s Girl | Um Thriller Polêmico que Vai te Deixar Incomodado
  • Stranger Things: 10 Coisas Que Mais Vamos Sentir Falta