NordVPN











Descubra como The Boys reinventa os super-heróis da Marvel e DC com humor negro e sátira afiada!

The Boys se destaca como uma incrível série de super-heróis sombrios por si só, mas parte de seu charme também é que ela parodia os super-heróis da Marvel e da DC que se corromperam. Na série original de quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, The Boys serve como uma abordagem sanguinolenta e satírica do gênero de super-heróis, subvertendo tropos consagrados e brincando com as expectativas dos leitores. No entanto, a história também mira diretamente nos gigantes do mundo dos quadrinhos, Marvel e DC. Muitos dos super-heróis mais populares e ultrajantes em The Boys são paródias dos maiores nomes do mundo dos quadrinhos.

A série da Amazon, The Boys, segue essa linha e eleva os elementos satíricos a um novo nível, zombando de uma série de figuras conhecidas da produção mais voltada para a família do gênero. A série é tão popular que ganhou um spin-off, Gen V, que acontece na Godolkin University School of Crimefighting, onde jovens super-heróis aprendem a controlar seus poderes. The Boys parodia principalmente a DC, especialmente nos quadrinhos, mas a Marvel não sai ilesa. Dito isso, a maioria das paródias de The Boys é feita com um sorriso irônico e uma piscadela de olho, ao invés de qualquer malícia direta, e continua na série spin-off, Gen V.







Capitão Pátria

Superman (DC)

e e Capitão América (Marvel)

O favorito kryptoniano da América é, sem dúvida, a maior inspiração por trás de Homelander. Superman é possivelmente o super-herói mais reconhecido globalmente, e a maioria dos universos de super-heróis tem seu próprio equivalente para agir como um limite quando se trata de níveis de poder (por exemplo, Omniman em Invincible). A DC Comics brincou com a ideia de um Superman maligno em histórias como Injustice e Red Son, mas nenhuma versão alternativa de Clark Kent chega perto do sadismo distorcido que Homelander representa.

The Boys joga com o status quase divino do ícone da DC de maneira gloriosa, dando ao líder dos Sete todos os melhores poderes e habilidades de Clark Kent, incluindo voo, visão de calor e até visão de raio-X — uma habilidade que The Boys naturalmente torce para algo mais sinistro. No entanto, há também elementos do Capitão América da Marvel na mistura. Visualmente, Homelander incorpora o motivo de Estrelas e Listras do Cap e sua exploração ostensiva do patriotismo atinge níveis que Superman nunca poderia alcançar com sua herança kryptoniana.

The Boys

Profundo

Aquaman (DC)

e Namor (Marvel)

Aquaman da DC e Namor da Marvel muitas vezes foram ridicularizados como sendo do lado tolo, pelo menos por fãs que têm apenas um entendimento casual dos respectivos personagens. Mas The Boys leva as coisas um passo adiante quando se trata de heróis aquáticos que podem conversar com a vida marinha. Uma das paródias mais diretas em The Boys é Chase Crawford’s Profundo, uma clara referência ao Aquaman da DC. The Boys olha de forma sombria para o lado mais sombrio dos poderes de comunicação com peixes do Aquaman e mostra como a anatomia aquática poderia ser um problema.

A série também brinca com a ideia de que Aquaman sempre foi ridicularizado pelos fãs de quadrinhos por sua aparência e poderes relativamente estranhos. Isso foi antes de Jason Momoa dar uma grande melhoria na reputação de Aquaman. Profundo é visto frequentando sessões de terapia para discutir seu complexo de inferioridade — algo que Aquaman, sem dúvida, também teria feito se estivesse ciente de seu status como uma figura de ridículo. Embora a paródia seja menos óbvia, há também paralelos claros com Namor da Marvel, outro herói subaquático que conversa com peixes.

The Boys

Rainha Maeve

Mulher-Maravilha (DC)

Outro paralelo claro pode ser encontrado entre Rainha Maeve e o terço feminino da trindade sagrada da DC, Mulher-Maravilha. Ambos os personagens têm origens enraizadas na mitologia antiga, com o personagem da DC derivando da mitologia grega e Maeve sendo nomeada após uma guerreira da lenda irlandesa. Destacando suas naturezas míticas, ambos os personagens usam trajes metálicos estilizados de armadura com uma espada correspondente, embora a arma de Maeve não chegue perto de igualar a de Diana em uma luta.

Como Mulher-Maravilha, Maeve também é um dos membros mais éticos dos Sete, agindo como uma bússola moral em comparação com a devassidão dos outros membros. Há algo de uma meta-comentário quando se trata das semelhanças entre Maeve e Mulher-Maravilha também. A orientação sexual de Maeve se torna um ponto de discussão no ciclo de notícias em The Boys, assim como suas lutas com o vício. Isso é um espelho claro sendo levantado para certos cantos tóxicos do fandom de super-heróis do mundo real, que frequentemente sexualizam e criticam desnecessariamente as super-heroínas.

The Boys

Black Noir

Batman (DC)

Enquanto sua história nos quadrinhos mostrou que ele não era realmente muito parecido com Batman, Black Noir em The Boys é claramente o Batman para o Superman de Homelander. Enquanto Homelander é o rosto da América para a equipe, Black Noir fica nas sombras. Ele suja suas mãos um pouco mais frequentemente do que Homelander quando se trata do olho público, e ele tem uma habilidade de luta similar ao Cruzado Encapuzado.

Parece também que a série da Amazon Prime não usará a mesma história que os quadrinhos fizeram, então mantém Black Noir mais próximo de Batman do que o material de origem. A terceira temporada de The Boys levou as semelhanças entre Batman e Black Noir mais longe também, pois mostrou diretamente que Black Noir lutava por existir na sombra de Soldier Boy. Isso adicionou elementos trágicos à história de fundo de Black Noir, além de revelar que ele é possivelmente insano devido ao seu trauma — uma observação que é frequentemente feita sobre Batman.

The Boys

Luz-Estrela

Stargirl (DC)/Northstar

e Aurora (Marvel)

Starlight é uma das personagens centrais de The Boys, mas sua paródia de super-heroína é menos óbvia para espectadores casuais — ela é vagamente baseada na personagem Stargirl da DC, que teve sua própria série de TV no CW. Starlight e Stargirl têm superpoderes diferentes, com a última empunhando um cajado para manipular energia, enquanto também é capaz de voar e disparar estrelas. Starlight, por outro lado, gera raios intensos de luz de seu corpo, semelhante a Northstar e Aurora da Marvel Comics.

Stargirl é conhecida por ser um pouco relaxada em revelar sua verdadeira identidade — algo que The Boys referencia com Starlight.

O design e conceito de Stargirl parecem informar fortemmente Starlight em The Boys. Ambas são modelos americanos tipo “torta de maçã” e as faces mais inocentes de suas respectivas equipes de super-heróis. Fisicamente, as duas heroínas compartilham uma semelhança próxima, e Stargirl é conhecida por ser um tanto relaxada em revelar sua verdadeira identidade — algo que The Boys referencia com Starlight.

The Boys







Translúcido

Emma Frost (Marvel)
e Caçador de Marte (DC)

Translúcido pode ter morrido incrivelmente cedo em The Boys, mas como um dos membros dos Sete com o poder de invisibilidade, ele é uma clara paródia de vários personagens conhecidos da DC e Marvel. Enquanto a comparação mais óbvia é a Mulher Invisível do Quarteto Fantástico, a natureza dos poderes de Translúcido é bastante específica para alguns personagens-chave da Marvel e DC.

Qualquer número de super-heróis de ambos os elencos da DC e Marvel foi capaz de se tornar invisível, mas a pele à base de carbono de Translúcido é muito mais única, talvez mais comumente associada a Emma Frost dos X-Men. Predominantemente uma psíquica, Frost pode transformar sua pele em um exterior impenetrável à base de carbono, muito como Translúcido. Além disso, a contraparte em quadrinhos de Translúcido em Ennis e Robertson’s The Boys é um personagem chamado Jack From Jupiter – uma referência não tão sutil ao Caçador de Marte da DC, que, por coincidência, também podia se tornar invisível.

The Boys

Popclaw

X-23 (Marvel)

Como Translucent, Popclaw foi um personagem em The Boys que não foi tão prevalente quanto Homelander ou Profundo, mas graças à natureza gráfica de suas cenas na primeira temporada, ela foi incrivelmente memorável. Como o nome sugere, Popclaw tem garras retráteis, poderes que qualquer fã da franquia X-Men da Marvel reconhecerá instantaneamente.

Já que Popclaw é mulher e mais jovem, ela pode talvez ser mais prontamente comparada a X-23 do que Wolverine. Talvez igualmente endividada com Wolverine, a habilidade de Popclaw de fazer crescer garras através de sua pele para usar como armas é um truque direto do cânone dos X-Men. Logan ficou famoso por desenhar três pontas através de seus punhos, X-23 cortou isso para dois, e agora Popclaw é reduzida a uma única protuberância de cada membro. No entanto, o próprio conceito é único o suficiente para rastrear diretamente até a Marvel. Já que Popclaw é mulher e mais jovem, ela pode talvez ser mais prontamente comparada a X-23 do que Wolverine.

The Boys

Kimiko

Wolverine (Marvel)

Enquanto Popclaw tem semelhanças nos poderes com Wolverine e X-23, os poderes de Kimiko são um pouco diferentes em sua comparação com os ícones da Marvel Comics. No ent, apesar de não ter garras, Kimiko é incrivelmente semelhante a Wolverine, e sua história de fundo, estilo de luta e temperamento são todos acenos claros para Logan.

Kimiko é quase feroz às vezes e só permanece sob controle quando trabalha com certas pessoas. Ela também tem um passado misterioso que acabou como um quebra-cabeça que se desenrolou em The Boys. Isso tem uma forte semelhança com Wolverine, tanto em entrar em seus estados ferozes quanto também em seus passados misteriosos e o perigo que eles possuem como resultado. Kimiko também está disposta a machucar pessoas muito mal em uma luta, algo que Wolverine fez durante toda sua carreira como super-herói.

The Boys

Príncipe Nubiano

Pantera Negra (Marvel)

Príncipe Nubiano não apareceu muito em The Boys, embora seja claro quem era o personagem brevemente mencionado sendo uma paródia — Pantera Negra da Marvel Comics. Assim como o Pantera Negra é apresentado como o príncipe do estado fictício da África de Wakanda, Príncipe Nubiano é nomeado como o herdeiro da região africana de Núbia (que não é fictícia). Além disso, ambos os personagens usam trajes de super-heróis pretos elegantes adornados com elementos de design africanos tradicionais.

Muito como Rainha Maeve, também há um elemento de meta-comentário para Príncipe Nubiano, parodiando não apenas o personagem do Pantera Negra, mas algumas das visões cínicas dele dentro da base de fãs da Marvel Comics na vida real. Madelyn Stillwell também descreve cinicamente o Príncipe Nubiano como “não muito militante, os caucasianos também o amam”, o que poderia ser interpretado como um comentário sutil sobre a falta distinta de filmes de super-heróis estrelados por um personagem principal negro.

The Boys

Trem-Bala

Flash (DC)
e Mercúrio (Marvel)

“Velocistas” são tão comuns em qualquer universo superpoderoso que The Boys até parodiou sua prevalência, com um dos momentos chave da 1ª temporada sendo uma corrida entre dois super-rápidos para determinar qual poderia oficialmente manter o título de Homem Mais Rápido. Na versão em quadrinhos de The Boys, A-Train e o Flash têm mais em comum do que apenas super velocidade, com a arrogância imprudente de A-Train e personalidade exuberante agindo como uma caricatura exagerada de seu contraparte da DC.

Esta influência é menos aparente na versão da Amazon de The Boys, onde A-Train é um personagem mais conflituoso, preocupado com sua relevância nos Sete e paranóico que seu negócio paralelo de tráfico de drogas será descoberto. Ainda assim, a morte de Robin é um exemplo brilhante do que horrores poderiam ocorrer se o Flash realmente estivesse cruzando o mundo em um borrão de spandex vermelho.

The Boys







Blindspot

Demolidor (Marvel)

Outro personagem em The Boys que teve apenas uma breve aparição, mas foi uma paródia instantaneamente reconhecível de um personagem da Marvel, é Blindspot, um dos candidatos na esperança de ganhar um lugar nos Sete. Enquanto Blindspot apareceu apenas em uma única cena, é uma que é incrivelmente difícil de esquecer. É difícil classificar as atrocidades cometidas ao longo das três temporadas de The Boys até agora, mas a interação que Homelander tem com Blindspot provavelmente ganharia um lugar alto.

Depois de fingir estar impressionado com Blindspot, Homelander o ensurdece com um golpe agressivo em ambas as orelhas. Blindspot é uma tradução bastante direta do Demolidor da Marvel, pois ele é um lutador/artista marcial especialista que é cego, mas tem outros sentidos superpoderosos que mais do que compensam. O personagem aparece em The Boys temporada 2 brevemente, principalmente para fornecer mais um exemplo da intolerância e crueldade inigualáveis de Homelander. Depois de fingir estar impressionado com Blindspot, Homelander o ensurdece com um golpe agressivo em ambas as orelhas.

Ezequiel

Homem-Borracha (DC)
e Sr. Fantástico (Marvel)

Tanto a Marvel quanto a DC Comics têm super-heróis elásticos que podem moldar e estender seu corpo à vontade, e The Boys tem sua própria versão dos poderes também. No entanto, como com muitos personagens na paródia de super-heróis sombrios, a versão de The Boys tem uma mente tão distorcida quanto ele pode fazer seu corpo. Ezequiel foi um dos antagonistas menores na primeira temporada de The Boys. Ele é um super-herói cristão e o principal organizador do grupo Capas para Cristo. No entanto, enquanto ele promove o cristianismo, bem como valores tradicionalistas, ele é secretamente gay.

Quanto aos seus poderes, ele tem habilidades de elasticidade. Ele pode esticar, torcer e contorcer seu corpo em comprimentos e proporções extraordinários. Ezequiel é semelhante a Reed Richards da Marvel Comics, mas é mais provavelmente mais comparável ao Homem-Borracha da DC, já que ele muitas vezes pode comprimir seu corpo em uma forma compacta enquanto também aumenta e diminui conforme necessário.

Eagle the Archer

Arqueiro Verde (DC)
e Gavião Arqueiro (Marvel)

Eagle the Archer apareceu na 2ª temporada de The Boys como um Supe que salva Profundo e depois tenta fazê-lo se juntar à Igreja do Coletivo, onde eles prometem que podem ajudá-lo. No entanto, ele deixa a igreja quando não quis cortar sua mãe de sua vida, e eles o excomungam, semelhante às controvérsias da vida real da Igreja da Cientologia. Quanto aos seus poderes, ele tem precisão aprimorada e visão aprimorada.

Onde os personagens diferem é que Eagle the Archer realmente tem superpoderes. Ele é também um dos Supes melhores, alguém que realmente quer ajudar as pessoas. Isso o coloca como a paródia de The Boys de Gavião Arqueiro, ou mais precisamente, Arqueiro Verde. Onde os personagens diferem é que Eagle the Archer realmente tem superpoderes. Suas habilidades de arquearia são aprimoradas pelo Composto V, então ele pode empunhar um arco muito melhor do que um humano normal. Gavião Arqueiro e Arqueiro Verde, por outro lado, não têm habilidades sobre-humanas — eles são apenas muito bons em arquearia.

Doppelganger

Mística (Marvel)

Doppelganger é um Supe que tem a habilidade de assumir a aparência de qualquer pessoa. A primeira vez que Doppelganger é visto em The Boys, Madelyn Stillwell o contratou para se passar por uma mulher atraente e dormir com um senador, para que pudessem chantageá-lo. Ainda mais perturbador, Doppelganger começou a aparecer como Madelyn após sua morte para agradar sexualmente Homelander.

É claro que Doppelganger é a paródia de The Boys de Mística dos filmes e quadrinhos dos X-Men. Ela apareceu nos filmes para se passar por funcionários do governo e até tentou agradar Wolverine assumindo a forma de Jean Grey em um momento. Há muitos heróis e vilões metamorfos em quadrinhos da Marvel e DC, como Morph dos X-Men ou Caçador de Marte da DC. No entanto, como Mística é provavelmente a mais amplamente reconhecida, é provável que ela seja o nome que vem à mente dos espectadores quando se trata dessa paródia particular de The Boys.

Soldier Boy

Capitão América (Marvel)

O design do traje de Homelander e o patriotismo agressivo podem ter alguma inspiração do Capitão América da Marvel, mas a paródia mais direta de Steve Rogers em The Boys é Soldier Boy, que estreou na 3ª temporada de The Boys. As comparações entre Soldier Boy e Capitão América não são apenas estéticas. Ambos serviram na Segunda Guerra Mundial, por exemplo, embora mais tarde tenha sido revelado que a participação de Soldier Boy foi um golpe publicitário da Vought. Eles também passaram várias décadas em estase e acham o mundo moderno perplexo.

Interpretado por Jensen Ackles, este Soldier Boy era muito diferente do da série de quadrinhos de The Boys. Muito como Capitão América, Soldier Boy era um super-soldado que lutou na Segunda Guerra Mundial, cujos poderes incluíam força e velocidade sobre-humanas, habilidade de luta aprimorada e o uso habilidoso de um escudo. Nos quadrinhos, Soldier Boy é retratado como sendo muito ingênuo e inseguro, mas ele é muito poderoso na série.







Andre Anderson

Magneto (Marvel)

Na série mais voltada para o amadurecimento Gen V, os supes apresentados no programa são frequentemente paródias de personagens dos X-Men, já que a Universidade Godolkin é a equivalente distorcida de The Boys da escola de Charles Xavier. Um dos estudantes, Andre Anderson (interpretado pelo falecido Chance Perdomo), tira seus poderes de Magneto, embora ele não compartilhe nenhum dos traços de personalidade do vilão.

A habilidade de Magneto de dobrar e manipular metal à vontade é um dos poderes mais icônicos de toda a franquia dos X-Men, então é compreensível que The Boys incluiria sua própria versão mais cedo ou mais tarde. Andre Anderson tem poderes de Manipulação de Magnetismo, assim como Magneto dos X-Men — ele pode controlar campos magnéticos e magnetismo com suas mãos e até remodelar metal completamente. Claro, sua história de fundo é muito diferente da de Magneto, mas seus poderes são uma clara paródia.

Golden Boy

Tocha Humana (Marvel)

O rosto da Universidade Godolkin em Gen V foi Golden Boy — até ele morrer no início da série. Ele tinha a aparência e o carisma que a Vought procurava no rosto de sua escola, e eles realmente o empurraram para isso, preparando-o para uma futura posição nos Sete. Como muitos personagens em Gen V, Golden Boy foi outra paródia de The Boys, já que seus poderes são muito semelhantes ao Tocha Humana do Quarteto Fantástico.

Assim como Johnny Storm, ele era um herói de boa aparência e alguém que não tinha problema em se tornar o rosto da escola e parecia se deliciar em estar sob os holofotes. Golden Boy tinha Poderes Termonucleares e podia envolver-se em uma aura flamejante e produzir fogo. Além disso, assim como Johnny Storm, ele era um herói de boa aparência e alguém que não tinha problema em se tornar o rosto da escola e parecia se deliciar em estar sob os holofotes. Infelizmente, ele morreu tentando salvar seu irmão e sua morte foi o catalisador de toda a série Gen V.

Sam Riordan

Superboy (DC)

Nem todos os heróis adolescentes de Gen V têm contrapartes da DC e Marvel. Um exemplo é Marie Moreau, que pode controlar e manipular sangue, algo novo e fresco no universo de The Boys. Quando se trata de Sam Riordan, o irmão mais novo de Golden Boy, seus poderes são um pouco mais básicos. Ele tem força sobre-humana e durabilidade sobre-humana.

No entanto, os poderes de Sam estão em um nível massivo, algo com o qual ele luta. Ele pode matar alguém apenas socando-os e pode enviar pessoas superpoderosas voando com um soco também. Ele também pode pular longas distâncias, e é inteiramente possível que ele poderia até dar ao poderoso Homelander um momento difícil se os dois algum dia se enfrentassem. Embora ele não tenha os outros poderes de Homelander, ele combina bem em força pura. Devido à sua história de fundo, com a Vought tentando mantê-lo sob controle e experimentar nele, está claro que ele é um personagem de The Boys de Superboy.

Vought

O próprio MCU

Não são apenas personagens da DC e Marvel que The Boys passa seu tempo parodiando. Além de usar supes para fazer comentários meta sobre o estado dos cantos mais tóxicos do fandom de super-heróis, o programa também tira sarro de ambas as instituições da Marvel e DC Comics. Enquanto a forma como os supers são criados e gerenciados é uma paródia óbvia de como as decisões são tomadas ao criar histórias e personagens para quadrinhos, The Boys faz várias comparações entre a Vought e a máquina moderna da Marvel Studios.

Uma participação especial de Seth Rogen revela que a empresa tem seu próprio VCU — o Vought Cinematic Universe.

Uma participação especial de Seth Rogen revela que a empresa tem seu próprio VCU — o Universo Cinematográfico Vought. Um executivo da empresa também diz a frase “todo mundo ama uma equipe”, zombando abertamente dos lançamentos de crossover da Marvel, como Vingadores e Capitão América: Guerra Civil. Há até referências à Vought abrindo parques temáticos fora de Paris (Disneyland Paris) e lançando o bilionário G-Men: World War — uma mistura de X-Men e Guerra Civil.







Os Sete

Liga da Justiça (DC)

Embora a Vought possa parodiar a Marvel até certo ponto, os Sete são uma clara brincadeira com a famosa Liga da Justiça da DC. Com suas reuniões formais, status de celebridade nacional e semelhanças individuais de super-heróis, os Sete têm muito mais em comum com a principal equipe de super-heróis da DC do que outros grupos, como os Vingadores. As semelhanças continuam nos quadrinhos, onde os Sete operam de uma base no céu em vez de um arranha-céu regular, um tanto semelhante à estação espacial Watchtower da Liga da Justiça.

Além de parodiar a Liga da Justiça em geral, a 2ª temporada de The Boys também incluiu uma cutucada mais direta no drama em torno da partida de Zack Snyder de Liga da Justiça de 2017 e sua substituição por Joss Whedon. Durante uma cena em que Maeve tenta confrontar Homelander sobre seu desconforto com algumas das falas em seu novo filme, Dawn of the Seven, Homelander reage com a linha “Este novo roteiro do Joss realmente canta, hein?” que é uma referência às reescritas de Whedon em Liga da Justiça e ao movimento subsequente para lançar o corte de Snyder.

Este momento também alude à recusa de Gal Gadot em filmar uma cena de Whedon de Liga da Justiça com a qual ela teve problemas. É uma das paródias mais diretas da cultura de filmes da Marvel/DC na vida real que The Boys faz graça.

Confira neste artigo:




Hospede seu site com a DigitalOcean

DigitalOcean Referral Badge

Você pode gostar

  • Agatha All Along | Título da série escondia plot twist desde o início
  • Agatha All Along: Feiticeira Escarlate está morte no MCU?
  • Coringa Delírio a Dois: 10 Easter Eggs no Teaser
  • O final de Gen V define a 4ª temporada de The Boys
  • Agatha All Along | Título da série escondia plot twist desde o início
  • Agatha All Along: Feiticeira Escarlate está morte no MCU?