Vingadores se unem para salvar o Brasil, no voto! Isso mesmo, assim como na ficção, nosso herói Nick Fury, digo Samuel L. Jackson convocou Os Vingadores, em uma campanha para incentivar os fãs brasileiros, no Brasil e no exterior, a votar no segundo turno dessa eleição, que acontece neste domingo (30).
A palavra de ordem veio através da hashtag #NemTodoHeróiUsaCapa. Através dessa hashtag Samuel L. Jackso pediu ao povo brasileiro que postasse mensagens dizendo como e porque irão votar no segundo turno. Não deu outra, seus companheiros de batalha ouviram o chamado e saíram a luta para defender o ato democrático no Brasil. Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Don Cheadle (Máquina de Combate) e Benedict Wong (Wong) se uniram a outras celebridades como Alan Moore (Watchman), Jason Momoa (Aquaman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha) em mensagens, em português, que encorajam as pessoas para votar nesse segundo turno. Mostrando que todos no mundo também estão preocupados com o futuro da democracia no Brasil.

Vingadores Avante!

Samuel L. Jackson

Robert Downey Jr

Mark Ruffalo

Chris Hemsworth

Don Cheadle

Benedict Wong

Nesse contexto, a união dessas figuras icônicas do entretenimento com o propósito de incentivar a participação política ressalta a importância da voz coletiva na construção de um futuro democrático. O engajamento de celebridades reconhecidas mundialmente não apenas destaca a relevância do processo eleitoral no Brasil, mas também reforça a ideia de que as responsabilidades cívicas transcendem fronteiras geográficas e culturais. Através das redes sociais, a mensagem ressoou amplamente, ecoando a noção de que cada indivíduo pode ser um agente de mudança, exercendo seu direito de votar e moldar o destino da nação. O apelo desses heróis da tela prateada serve como um chamado à ação, lembrando a todos que o poder de decisão está nas mãos do povo, e que o ato de votar é uma das maneiras mais poderosas de construir um país mais justo e inclusivo. Portanto, ao seguir o exemplo desses ícones, os cidadãos têm a oportunidade de se tornarem heróis na vida real, contribuindo para a defesa dos valores democráticos e para a construção de um Brasil mais resiliente e progressista.

Essas pessoas são heróis na ficção, mas você pode ser o herói na vida real, participando nessa, que talvez seja a eleição mais importante na história recente do Brasil.

Faça a diferença, seja um herói.
#NemTodoHeróiUsaCapa